371 Apartment

Guimarães, Portugal

Serviços

Arquitetura de interiores

Estado

Em curso

Ano

2022

Partilhar

Tendo como premissa a adaptação do apartamento a novas realidades diárias, torna-se imperativo entender o modo de vida do cliente para que o espaço funcione perante a sua realidade. Apenas assim é possível criar uma circunstância no lugar e adaptá-lo ao novo utilizador do espaço. 

Este espaço interior estava desajustado ao futuro do cliente, pelo que foi necessária a sua adaptação de uma forma simples e clara. O tema fundamental foi a criação de áreas de estar que se interligam entre si, possibilitando, através de pequenos desenhos de gesto, a definição de variadas zonas funcionais. A sala de estar, a sala de lazer/escritório, a cozinha, interligadas de forma sequencial permitem organizar o apartamento como um momento fluído, onde impera a simplicidade dos materiais escolhidos de forma a proporcionar um espaço tranquilo, puro e confortável.

Procurou-se um ambiente despojado de elementos não essenciais, reduzindo-se assim ao necessário e fundamental para a atmosfera intrínseca ao espaço interior do apartamento.